Total de visualizações de página

domingo, 12 de dezembro de 2010

Qual é a melhor forma de dizer... "ACABOU"?

Estava relutando para não tocvar neste assunto, mas alguns leitores do blog e, até mesmo, um de nossos colunistas havia me sugerido que assim o fizesse. Bem, depois de muito relutar, acabo por escrver sobre este tema, que está intimamente ligado a mim e a milhares de pessoas por todo mundo.

Como sair de um relacionamento, terminar, zerar, dizer num quero mais? Bem, tai uma resposta bem deliciada. Pois há momentos em que uma boa conversa pode bastar e em outros momentos, que é necessário proteção policial...rs. Sabemos que tudo que chega ao fim traz consequências para ambas as partes, pois alguém, independente do momento, gostará mais ou menos, numa relação quantitatiuva diferente, por vezes, até desleal.

Vou colocar a letra de uma música que me inpirou a escrever-lhes sobre esse assunto, para muitos, pode até ser cafona, brega, mas quem disse que o amor não é assim? Vai dizer que você ao estar com seu companheiro(a) nunca falou com ele como se fosse uma criança pequena, ou chamou de "coisa linda...meu amor" (uma espécie de apertar a buchecha e falar com uma voz que remete ao retardo). Ah, tem essa que é muito pior " Meu buzuzuzu",. Alguém sabe explicar o que é Buzuzuzu? Enfim, quem é que nunca passou por uma situação parecida?

No sé por donde comenzar es muy dificil para mi
Como explicar que ya acabó que el sentimiento cambia
El tiempo no es un buen guardian
Y la distancia no ayudó
Algo cambió, alguien llegó
Y no tiene remedio
Ay Amor, entiendeme
Solo intento no hacer daño
sin mentiras, sin engaños
Ay Amor, perdoname
y sé que es duro y no sé lo que hacer
Se quieres verme alguna vez
tan solo llama y volveré
si tu dolor, te deja ver
quisiera ser tu amiga
yo nunca te podré olvidar
pero el amor es como es
a veces da, a vezes no
Y no hay quien lo controle
Ay Amor, entiendeme
Solo intento no hacer daño
sin mentiras, sin engaños
Ay Amor, perdoname
y sé que es duro y no sé lo que hacer
Ay Amor, entiendeme
Solo intento no hacer daño
sin mentiras, sin engaños
Ay Amor, perdoname
y sé que es duro y no sé lo que hacer
Ay Amor, perdoname
sé que es duro... yo sé que es duro...
Ay Amor, entiendeme
sé que es duro... sé que es duro...
Ay Amor, perdoname
yo sé que es duro...

A letra em espanhol é muito fácil de se entender, em resumo fala: Acabou! Estou aqui para lhe dizer isso, justamente para evitar mentiras e mais danos, sei que não é fácil, mas a vida muda e o tempo não é um bom guardião e o distanciamento, que muitos casais ao perderem o diálogo tem, não ajuda absolutamente em nada.

Não existe um momento certo, propício, para se dar um fora em alguém, o que existe são apenas circunstâncias no qual falar a verdade ainda é a melhor saída, por mais duro que possa ser, ou parecer.

A verdade ainda representa 70% dos casos em que, se ainda é possível, sofrer um pouco menos. Levar um "chaqualhão", faz as pessoas refletirem e se permitirem esquecer, se libertarem mais facilmente.(não confundam esse facilmente, com a praticidade que alguns individuos possuem de abstrairem o sentimento pelo outro, como se aquilo realmente nunca tivesse acontecido).

Neste caso, cabe o ditado: "Quem bate esquece, mas quem leva o tapa jamais", a intervenção ai descrita está na amenidade que o tempo trás, ou seja, tenha paciência! A tendencia da dor ao longo do tempo é de diminuir, suavizar, até que o coração esteja pronto para começar um novo ciclo com novas coisas e pessoas.

Para finalizar, uma pequena reflexão sobre os devaneios registrados aqui, mais uma vez em espanhol, para praticar rs...

"Ocultar la verdad es lo mismo que mentir. Es duro iniciar un dialogo asi pero justo para ambas almas. Y asi como el tiempo en su momento no logro guardar el sentimiento, pasara otra vez por la vida de las dos y tal vez nos entregue la magia de habernos sanado."

Tenha a verdade como teu escudo (parece uma frase evangélica, mas não é não, ok!); Seja verdadeiro sempre e com ceretza as coisas fluirão muito melhor para ambos. A vida é muito curta e se pounir, não é nem de longe a melhor saída. Acredite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário